http://tatipavan.blogspot.com.br/ início sobre nós contato anuncie sobre o blog

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Como deixar as unhas crescerem

Oi meninas! Bom, hoje vou passar uma dicas pra vocês, porque muitas pessoas já me perguntaram como eu cuido das minhas unhas. Eu comecei a fazer minhas unhas há unas 2 anos atrás, então eu já tenho mais "experiência com isso. Minhas unhas crescem bem rápido pois eu tento ao máximo cuidar delas, apesar da preguiça. Então vamos às dicas:


(minhas unhas há um tempo atrás rs)

NÃO ROA AS UNHAS: Mesmo se for por ansiedade ou por costume, suas unhas nunca vão crescer se você não parar de roer. Além de ser um hábito feio e às vezes até nojento.
Não é impossível deixar de roer as unhas. Há um tempo atrás eu roía as minhas unhas, e a única coisa que me fez parar foi quando eu comecei a manter uma rotina com os esmaltes, ou seja, eu nunca deixava a unha sem esmalte, porque quando ela estava com esmalte eu não roía de forma alguma. Se isso não adiantar, aposte nas unhas postiças, de gel ou vidro.

Base fortalecedora: Bom, para começar aposte nas bases fortalecedoras de unhas, elas possuem vitaminas E e B5, componentes importantes para o crescimento das unhas. Sempre antes de aplicar o esmalte, ou sempre que não estiver usando esmalte, passe base na suas unhas.

Fique atenta na rotina com esmaltes: Não deixe o esmalte na unha por mais de uma semana, deixar o esmalte por muito tempo prejudica o crescimento. Além disso, sempre tire o esmalte das unhas um dia antes de fazer de novo, assim a unha "respira" um pouco.

Acetona não!: A acetona ainda é muito usada para retirar o esmalte, e infelizmente ela enfraquece as unhas. Prefira usar removedores que não fazem tão mal às unhas. Eu uso um da Avon, e eu gosto bastante dele.

Não tire cutículas toda semana: Tirar as cutículas também enfraquece as unhas. Tire uma semana sim, uma semana não, é assim que eu faço. Se suas unhas forem muito fraca, tire só um pouco, ou tire só aquelas pelinhas que ficam em volta das unhas.

Espero ter ajudado. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário